Boas Vindas do Presidente
É um privilégio dar-vos as boas vindas ao 14º Congresso Nacional de Pediatria, que vai realizar-se de 3 a 5 de Outubro, no edifício centenário da Alfandega no Porto. Os temas gerais escolhidos foram “Pediatria global, crianças e jovens em risco, acidentes”, na convicção de que proporcionarão debates de grande atualidade e pertinência numa altura crítica mas também de convergência e de restruturação social e humana.
Damos também as boas vindas à cidade do Porto que, pelas suas excelentes acessibilidades e condições, asseguram uma elevada qualidade para a realização do Congresso e também pela localização privilegiada do Centro de Congressos da Alfândega na margem do Rio Douro e no Centro Histórico Património da Humanidade.
Para a construção do Programa Científico, tal como em anos anteriores, contamos com a colaboração de todas as Sociedades e Secções que integram a Sociedade Portuguesa de Pediatria que contribuem para a diversidade e enriquecimento científico dos Congressos de Pediatria, através da atualização das últimas evidências em múltiplas áreas e pela partilha de práticas de intervenção na saúde da Criança.
Um dos principais objetivos do Congresso Nacional de Pediatria é proporcionar o encontro de académicos, cientistas, profissionais de saúde, de organizações não-governamentais, de instituições públicas, de empresas, da comunicação social e de todos os que se dedicam e empenham em transformar e manter um Mundo melhor para as Crianças.
A vossa participação é indispensável para tornar esta conferência uma experiência memorável, e para reforçar o nosso empenho na promoção da saúde da Criança no Mundo.
Tenho assim o maior prazer no convite que vos faço para participar estando presente, enviando sugestões ou resumos para este que julgo irá ser um evento marcante na Sociedade Científica Nacional.
Espero poder receber-vos no Porto no próximo mês de outubro de 2013 e dar-vos as boas vindas na nossa bonita cidade. Ficamos na espectativa de que se juntem a nós para fazer deste evento um memorável sucesso.
O Presidente da Sociedade Portuguesa de Pediatria
António Guerra